Fátima C.M. Piña-Rodrigues

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luis de Queiróz (1982), doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e pós doutorados em Ecologia Tropical na University of Missouri Saint Louis (UMSL), EUA e em Conservação de Recursos Naturais no Missouri Botanical Garden (MOBOT). Coordenou o Comitê Técnico de Sementes Florestais da ABRATES e é membro de conselho consultivo sobre sementes e mudas florestais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e professor associado da Universidade Federal de São Carlos. Orientou mais de 200 profissionais de Engenharia Florestal e cerca de 5.000 pessoas em cursos de extensão. Coordena e atua em projetos com apoio do CNPq, FUNBIO e outras instituições de fomento com ênfase em Sementes Florestais aplicada restauração e conservação re recursos florestais. Linhas de pesquisa: produção e tecnologia de sementes florestais, ecologia aplicada, ecologia reprodutiva, recuperação de áreas degradadas e indicadores bióticos.